Dicas

Atualize-se! Aqui tem conteúdo extra-classe

  • 18 Jan 2016

    Agatha Christie lia 200 livros por ano, enquanto o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, termina um a cada duas semanas. O ex-presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt lia um livro por dia e até dois ou três, se tinha uma noite mais tranquila. Mas como as pessoas em geral podem conseguir fazer isso?

    Harriet Klausner, uma bibliotecária de escola americana que morreu no ano passado era ou uma das leitoras mais rápidas da história ou alguém que "economizava" bastante na hora de falar a verdade.

    Ela fez surpreendentes 31.014 críticas de livros na Amazon, o que significava que chegou a ler seis livros por dia. Mas nem todos aceitam este número e um grupo de críticos chegou a tentar desacreditá-la.

    Klausner se defendeu dizendo que alguns dos romances que lia eram tão curtos e fáceis que lhe tomavam apenas uma hora. E ofereceu outra explicação simples para sua rapidez de leitura: "Se...

  • 06 Out 2015

    Uma manhã repleta de brincadeiras, competições em gincanas mais do que animadas, deliciosos lanches, cama elástica, tobogã e muita energia dos alunos do maternal ao 5º ano do Cemnas Coc, tudo, para fazer jus à terça-feira especial da semana da criança em que e escola preparou muitas atividades e descontrações para a garotada!

    Assessoria de Comunicação do Cemnas COC - Izidy Ramel Comunicação

  • 05 Out 2015

    No primeiro dia da semana da criança no Cemnas Coc a alegria tomou conta dos alunos do maternal e do 1º ao 5º ano! O Palhaço Zezinho liderou a bagunça enquanto o algodão doce e a pipoca completaram a diversão!

    Assessoria de Comunicação do Cemnas Coc: Izidy Ramel Comunicação

     

  • 28 Ago 2015

    O Cemnas Coc procura realizar ciclos de paletras com profissionais das mais diversas áreas para auxiliar na orientação dos seus alunos do ensino médio no momento crucial de suas vidas: a hora de escolher a sua profissão. Desse modo, aconteceu mais uma edição do Ciclo de Palestras em que os profissionais foram:

    - Dr. Denilson Nogueira Tibo - Engenheiro Metalúrgico (que falou sobre os diversos ramos da engenharia)

    - Dra. Juliana Falcão - Psicólogica

    - Dra. Maria Cecília Neves - Arquiteta

     

    Assessoria de Comunicação Cemnas Coc - Izidy Ramel Comunicação

  • 26 Ago 2015

    Crianças e adolescentes cheios de vida, talentos e emoções, professores e demais profissionais repletos de ternura e incentivo, em um fim de tarde de uma quarta-feira que não foi uma qualquer! Boa vontade, vozes bonitas, habilidades diversas e uma magia imposta pela música que simplesmente acontece! Assim foi o final do dia de hoje no Cemnas Coc!

    Assessoria de Comunicação Cemnas Coc - Izidy Ramel Comunicação

  • 25 Ago 2015

    Alunos e professores do Cemnas Coc, em homenagem à semana nacional do excepcional, visitaram a  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEe compartilharam momentos de muita alegria!  

  • 21 Ago 2015

  • 12 Ago 2015

    Felicidades!

     

    Estudar é como conhecer mundos diferentes.

    É tempo de novidade a cada dia.

    Tempo de alegria a cada hora.

    Tempo de se preparar  para a vida.

    Parabéns pelo seu dia!

     

    Família Cemnas Coc

     

    11 de agosto / dia do estudante

     

    Assessoria de Comunicação Cemnas Coc: Izidy Ramel Comunicação

  • 28 Jul 2015

    Terça-feira, 28, foi a vez das homenagens aos avós dos alunos do 1º período, 2º e 3º ano do ensino fundamental. Os pequenos mostraram como facilmente encantam os seus avós com as apresentações! Após o lanche no parquinho, um presente repleto de amor para essas pessoas tão importantes em suas vidas!

    Cemnas Coc – a escola que recebe o seu filho do Maternal ao Ensino Médio!

     

    Assessoria de Comunicação do Cemnas Coc – Izidy Ramel Comunicação

  • 09 Mai 2015

    Uma sexta-feira de muita alegria para todos os presentes no Cemnas Coc, afinal, aconteceu mais uma edição do "Deixa Tocar", que além de contar com a atuação e talento dos alunos, também recebeu a banda Zig Zag Ted e o grupo musical Kaso Kontrário.

    Confira as imagens!


    Assessoria de Comunicação Cemnas Coc: Izidy Ramel Comunicação

     

  • 08 Mai 2015

    Se durante a semana toda os alunos realizaram homenagens às suas mães sendo cada série em um dia, nesta sexta-feira, 08, pela manhã, os alunos de todas as séries juntas (do 1º ao 5º ano) fizeram as pessoas mais importantes de suas vidas mais felizes com as atuações que novamente enalteceram-nas.

     

    Assessoria de Comunicação Cemnas Coc: Izidy Ramel Comunicação

     

     

  • 07 Mai 2015

    Os alunos do 2º e 3º ano do Cemnas Coc deixaram as suas mamães emocionadas com as homenagens realizdas nesta quinta-feira, 07.

    Veja as fotos!

     

    Assessoria de Comunicação Cemnas Coc: Izidy Ramel Comunicação

     

  • 07 Mai 2015

    O "Deixa Tocar" já se tornou um evento esperado pelas pessoas, pois, ao longo dos anos foi expondo talentos valiosos dos alunos Cemnas Coc. A escola estimula a cultura de várias maneiras, e o "Deixa Tocar" é uma delas. Na tarde desta sexta-feira, 08, acontecerá mais uma edição no pátio do Cemnas Coc que vai contar com a presença do grupo musical Kaso Kontrário e a participação de Zig Zag Ted.

    Assessoria de Comunicação Cemnas Coc: Izidy Ramel Comunicação

     

  • 30 Mar 2015

    E ainda não acabou, acontecerão mais melhorias em breve!

     

    Assessoria de Comunicação Cemnas Coc: Izidy Ramel Comunicação

  • 26 Mar 2015

    Joana Carmo, hoje com 17 anos, estudante do Cemnas COC desde o maternal, foi aprovada em 1º lugar para cursar Direito na Universidade do Estado da Bahia em 2015, no Campus XX, em Brumado. Toda a equipe da escola parabeniza a ex-aluna e sente-se orgulhosa em ter recebido e feito parte da educação da adolescente que é um exemplo de que basta querer e dedicar-se para atingir o objetivo.

    Joana, em entrevista à assessoria de comunicação do Cemnas Coc, falou sobre esse momento extremamente importante de sua vida, confira:

    Qual foi a sensação de ser aprovada na Universidade pública da sua cidade em primeiro lugar para um curso tão concorrido como direito, visto que muitos dos jovens precisam ir morar fora para conseguirem estudar o que desejam?

    Joana respondeu: Foi muito bom, muito...