Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades que o CEMNAS traz para você

  • 26 Mar 2015
    Aluna Cemnas COC desde o maternal, adolescente foi aprovada em 1º lugar para Direiro na UNEB de Brumado

    Aluna Cemnas COC desde o maternal, adolescente foi aprovada em 1º lugar para Direiro na UNEB de Brumado

    Joana Carmo, hoje com 17 anos, estudante do Cemnas COC desde o maternal, foi aprovada em 1º lugar para cursar Direito na Universidade do Estado da Bahia em 2015, no Campus XX, em Brumado. Toda a equipe da escola parabeniza a ex-aluna e sente-se orgulhosa em ter recebido e feito parte da educação da adolescente que é um exemplo de que basta querer e dedicar-se para atingir o objetivo.

    Joana, em entrevista à assessoria de comunicação do Cemnas Coc, falou sobre esse momento extremamente importante de sua vida, confira:

    Qual foi a sensação de ser aprovada na Universidade pública da sua cidade em primeiro lugar para um curso tão concorrido como direito, visto que muitos dos jovens precisam ir morar fora para conseguirem estudar o que desejam?

    Joana respondeu: Foi muito bom, muito interessante! Eu morei um tempo em Vitória da Conquista e percebi que seria bem melhor se eu ficasse em minha cidade, com o apoio diário dos meus pais, no conforto da minha casa. Desde criança eu quis cursar Direito.

    Você entrou no Cemnas com que idade?

    Joana respondeu: Com três anos de idade, eu entrei no maternal.

    Quantas horas de estudo você fazia por dia direcionadas ao vestibular/ENEM além do período em que estava na escola?

    Joana respondeu: Eu estudava entre oito e nove horas por dia além do período em que estava na escola. Eu não saía para curtir com os meus amigos, apenas tinha os meus relacionamentos pessoais quando eu estava na escola, mas não me arrependo nenhum pouco, pois, eu estava focada e por isso atingi o meu objetivo.

    Uma só palavra para resumir o seu sentimento pelo Cemnas Coc:

    Joana respondeu: Confiança

     

     

    Assessoria de Comunicação Cemnas Coc - Izidy Ramel Comunicação

    Escreva o seu também