Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades que o CEMNAS traz para você

  • 13 ago 2016
    31º Deixa Tocar do CEMNAS COC

    31º Deixa Tocar do CEMNAS COC

    A introdução da música, temos plena convicção, mudará em muito o gosto de grande parcela dos alunos pela escola, considerando que, além de levar ao jovem o gosto pela música, com o aprendizado de um ou mais instrumentos musicais, o CEMNAS COC estará criando uma nova geração para se dedicar ao clássico.

    Temos a certeza de que, em muito pouco tempo, o Brasil sentirá o crescimento cultural, como já acontece em algumas regiões mais ao norte e ao nordeste, onde a música é oferecida às crianças de bandas musicais escolares, assim como orquestras clássicas e outras do gênero, além de principalmente levar o aluno a se interessar mais pelas outras matérias constantes do currículo, como é natural quando a escola oferece à criança um tema de grande atrativo. Na disposição de buscar conhecimento sobre música, naturalmente, o aluno tende a dar resposta positiva também em outras disciplinas. Esse fato tem sido comprovado através de pesquisas feitas por órgãos voltados ao setor da educação.

    Sempre pensando no aluno e no seu desenvolvimento artístico, O CEMNAS COC realizou mais um Deixa Tocar na tarde de sexta-feira, dia 12 de junho. A 31º edição do Projeto foi em homenagem ao dia dos estudantes e ao dia dos pais. O evento aconteceu no Pátio das Mangueiras, onde contamos com a participação de pais, alunos, ex-alunos e o quadro docente de profissionais da instituição.

    Os talentos do CEMNAS COC juntamente com alguns pais, dançaram, tocaram, cantaram e encantaram a todos os presentes com suas emocionantes performances. Mais uma vez contamos a participação especial dos alunos da Catequese que interpretaram uma peça teatral A Parábola do Filho Pródigo e das bailarinas onde dançaram e cantaram numa linda apresentação musical.

    A família CEMNAS COC agradece a presença de todos e até a próxima!

    Escreva o seu também