Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades que o CEMNAS traz para você

  • 10 out 2014
    Aprenda a melhor forma de estudar na véspera do Enem 2014

    Aprenda a melhor forma de estudar na véspera do Enem 2014

    A maioria dos professores costuma desaconselhar os estudantes a estudarem na véspera do Enem, seja pela proximidade da prova ou pelo nervosismo que isso pode lhes causar. No entanto, existem algumas dicas que você pode seguir para tirar o máximo proveito dos seus estudos na noite anterior ao Enem 2014. Veja quais são elas:

    1 - Apenas revise

    Não tente se iludir achando que você aprenderá tudo o que precisa em apenas algumas horas: a véspera do Enem deve servir apenas para que você relembre os conteúdos que já estudou. Para fazer isso, utilize as suas anotações e guie-se pelos trechos grifados ou em evidencia, pois esses são provavelmente os pontos chave da matéria.

    2 - Alimente-se bem

    Antes de começar a revisar, ingira alimentos que lhe darão energia e o ajudarão a manter o foco, tais como ovos e chocolate, por exemplo.

    3 - Faça pausas

    Nosso cérebro precisa de pausas para descansar e, assim, absorver o conteúdo com maior facilidade, portanto não fique estudando horas a fio: permita-se alguns intervalos de descanso.

    4 - Não passe a madrugada toda estudando

    Mesmo que você esteja desesperado, não passe a madrugada todo estudando. Lembre-se que no dia seguinte você terá que enfrentar o Enem, que é uma avaliação extensa e cansativa, e estar sonolento não vai lhe ajudar em nada nessa hora. Durma bem e garanta melhores resultados!

     


    Fonte: Universia Brasil

     

    Escreva o seu também