Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades que o CEMNAS traz para você

  • 20 Jun 2014
    O que estudar para o Enem 2014

    O que estudar para o Enem 2014

    A melhor forma de se preparar é ficando antenado com o mundo, e por isto procure se informar a respeito do assunto do momento, lendo jornais, revistas, e ainda assistindo documentários sobre todos os assuntos que estiverem em foco. Assim você fica atualizado de forma que consiga um bom desempenho na prova.

    É muito importante que o aluno compreenda todo o conteúdo que foi passado durante a sua vida escolar.

    A interpretação é algo fundamental nas provas

    Se for bom em interpretação ótimo, pois é crucial para se ter um bom desempenho durante a realização do Enem. Muitas questões poderão ser resolvidas contando com uma boas leitura do enunciado e ainda com a utilização de lógica. Uma boa dica é você fazer um simulado para o Enem 2014, pois dessa forma você já vai se familiarizando com o formato da prova do Enem que é bem extensa e cansativa e requer uma grande preparação e dedicação para quem deseja realmente obter uma pontuação alta.

    A redação do Enem 2014, como fazer?

    A nota da redação do Enem 2014 sempre tem um grande peso na nota final do Enem. E por este motivo além de ficar bem informado é preciso que se foque nas técnicas de redação.

    Você já deve ter ouvido isto antes, porém ler bastante é muito importante para quem tem interesse em escrever bem.
    Procure escrever uma redação por dia, e peça que alguém de sua confiança ou o seu professor para avaliar seu texto, e veja se você conseguiu expressar tudo isto com clareza.

    Se você por acaso não souber sobre que tipos de assunto deverá escrever e ler a respeito, procure pesquisar, se atualizar das notícias cotidianas, o que vem acontecendo na atualidade, pois normalmente um desses será o tema da redação.

    Fonte: Universia Brasil

     

    Escreva o seu também