Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades que o CEMNAS traz para você

  • 06 mar 2015
    Para Vecci, prioridade na Educação precisa ir do discurso à prática

    Para Vecci, prioridade na Educação precisa ir do discurso à prática

    Novo membro titular da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, o deputado Giuseppe Vecci disse estar confiante com as discussões, que serão colocadas em pauta pelo colegiado nas próximas semanas. O grupo de trabalhos será presidido pelo deputado e ex-ministro da Saúde, Saraiva Felipe (PMDB-MG).
    O tucano reforça que a prioridade na educação precisa sair do discurso e ser colocada de vez em prática pelo governo federal. Neste segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, a área foi uma das mais afetadas pelo corte de verba. O lema do novo mandato da petista, "Brasil, Pátria Educadora", começou com uma redução de quase R$ 600 milhões nos seus gastos discricionários (não obrigatórios).
    "As pessoas precisam de oportunidade para crescer na vida. Existem inúmeras oportunidades que o governo pode dar, mas eu diria que a educação e o trabalho é que criam condições para que as pessoas possam crescer e avançar na vida", afirma o deputado.
    Uma das prioridades do novo grupo de trabalho será a discussão dos projetos relacionados a programas de financiamento, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni). Os parlamentares devem discutir também o Programa Nacional do Ensino (Pronatec), que aguarda aprovação orçamentária para iniciar as aulas, adiadas nessa semana pelo Ministério da Educação.
    Além da Comissão de Educação, Vecci é titular da Comissão de Turismo e suplente da Comissão de Finanças e Tributação e Comissão de Cultura. "Vou trabalhar muito por resultados práticos nas quatro comissões da Câmara".

    Fonte: Diário de Manhã

     

    Escreva o seu também