Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades que o CEMNAS traz para você

  • 22 jan 2015
    Fies adia data de reabertura do sistema de cadastro para estudantes

    Fies adia data de reabertura do sistema de cadastro para estudantes

    O site de cadastro no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do Ministério da Educação não tem prazo para reabertura do sistema de novos cadastros. Segundo a assessoria de imprensa do Fundo Nacional de
    Desenvolvimento da Educação (FNDE), a equipe técnica que está fazendo uma manutenção no sistema ainda não conseguiu terminar o trabalho, e ainda não estimou um novo prazo para que ele volte a funcionar. Na semana passada, o FNDE havia informado que o prazo do retorno do sistema seria o dia 18 de janeiro.

    A assessoria informou, porém, que nenhum estudante será prejudicado por esse recesso porque as inscrições no Fies são permanentes e não há um período específico para solicitar o financiamento.

    Por exemplo: para conseguir um contrato de financiamento para o primeiro semestre letivo de 2015, os estudantes podem se cadastrar até junho, e o Fies ressarce ao aluno o valor pago nos meses anteriores. O mesmo acontece no segundo semestre.

    Pelo Fies, é possível conseguir financiamento para cobrir entre 50% e 100% das mensalidades, dependendo da renda familiar. Durante o período de duração do curso e até 18 meses após a sua conclusão, o estudante pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 50, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento. Ao final da carência, o saldo devedor do estudante será dividido em até 13 anos.

    Fonte: G1

     

    Escreva o seu também