Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades que o CEMNAS traz para você

  • 02 jun 2014
    Entenda a importância da poesia na formação de estudantes

    Entenda a importância da poesia na formação de estudantes

    O primeiro benefício que a leitura de poesias pode trazer para os estudantes é na questão da escrita e na melhora do relacionamento com a literatura.

    Ao lerem poesia, além de conhecerem mais sobre a história da literatura de vários países, eles podem assimilar novos termos para se expressarem e, com isso, escrever e falar melhor.

    Além desse benefício, ter contato com a poesia é uma das melhores maneiras de expor os seus sentimentos. Principalmente nos adolescentes, as emoções que eles sentem são difíceis de serem explicadas e eles podem sentir que ninguém os entende. Para evitar esse tipo de sentimento negativo, a poesia pode ser uma grande amiga. Ao lerem sobre as reflexões e sentimentos de outros autores, eles podem se sentir reconfortados e, com isso, se tornarem mais dispostos e confiantes.

    Por fim, a poesia sempre foi uma forma de atrair diferentes pessoas. Ao ler uma poesia em voz alta na sala de aula, o professor pode desenvolver o sentimento de comunidade e bem estar entre os alunos. Além de melhorar a convivência entre eles, isso cria um ambiente confortável para que eles sejam eles mesmos e tenham um desempenho melhor.

    Por isso, não deixe a poesia de lado. Se você é professor de português ou literatura, instigue a leitura desse tipo de obras para os seus alunos. Essa atitude pode deixá-los mais felizes, melhorar a sua escrita e melhorar o convívio de todos.

    Fonte: Universia Brasil

    Escreva o seu também