Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades que o CEMNAS traz para você

  • 18 abr 2016
    Edital do Enem 2016 é divulgado pelo MEC

    Edital do Enem 2016 é divulgado pelo MEC

    Edital Enem 2016 já está disponível! O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicou, no Diário Oficial da União (DOU), o edital do Enem 2016 – Exame Nacional do Ensino Médio. O documento está disponível na internet e deve ser lido por todos os candidatos interessados em participar das provas nos dias 05 e 06 de novembro. O período de inscrição começa no dia 09 de maio.

    A edição deste ano do Exame brasileiro conta com algumas mudanças em relação ao ano passado. A taxa de inscrição do Enem 2016, por exemplo, será de R$ 68,00, somando cinco reais ao que foi cobrado em 2015. O pagamento deverá ser efetuado até o dia 25 de maio em qualquer agência bancária, agência dos correios ou casas lotéricas.

    Período de inscrição do Enem 2016: como e onde se inscrever? As inscrições do Enem 2016 terão início às 10h do dia 09 de maio (segunda-feira) e terminam às 23h59min (de Brasília/DF) do dia 20 do mesmo mês, numa sexta-feira. Os candidatos devem se registrar exclusivamente no portal do Inep, disponível no endereço http://enem.inep.gov.br/participante/.

    Para se inscrever, o estudante deve informar os números dos seus documentos pessoais (RG e CPF), alguns dados escolares e familiares, necessidade de atendimento diferenciado nos dias de aplicação do Exame (sabatistas, deficientes, gestantes, lactantes, etc.), além de precisar escolher o município do local de prova do Enem 2016 e a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol) para as cinco questões da prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.