Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades que o CEMNAS traz para você

  • 02 fev 2015
    Empossados, deputados focam educação

    Empossados, deputados focam educação

    Sete deputados federais da RMC (Região Metropolitana de Campinas) tomaram posse ontem durante cerimônia
    no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília. Saúde,educação e fiscalização ao governo foram prioridades elencadas pelos parlamentares.

    Eleito como novo líder da bancada tucana na Câmara Federal, Carlos Sampaio (PSDB) afirmou que a retomada das investigações do Congresso sobre os escândalos de corrupção na Petrobras é uma das prioridades para este ano. "A prioridade é darmos continuidade à questão do petrolão, que, infelizmente, amesquinhou por demais a nossa Petrobras", explicou o tucano. Sampaio destacou, ainda, a necessidade de se mostrar ao Brasil o "grande engodo" que é a crise do setor elétrico. Completam a relação as discussões sobre a regulação da mídia, a reforma política e o aumento de tributos proposto pela presidente Dilma Rousseff.

    Assumindo uma vaga na Câmara Federal após legislar na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), Ana Perugini (PT) disse que o foco será a educação, bem como a presença junto à população da região. "Passamos oito anos tentando envolver a população na discussão do pedágio, trabalhando nas questões da crise hídrica e assuntos ligados às mulheres. E vamos seguir nesse sentido. Além disso, vamos lutar por melhorias na educação de nossa região e realizar um mandato muito transparente, presente em todo o Estado de São Paulo. Nosso grande desafio é levar Brasília a São Paulo", frisou a deputada.

    Em seu terceiro mandato na Câmara, Vanderlei Macris (PSDB) afirmou que vai intensificar a oposição na Câmara. "A votação recorde que obtive demonstra que o trabalho está no rumo certo, por isso assumo este novo mandato com o compromisso redobrado com a população. Vamos intensificar a oposição na Câmara, dando voz à indignação dos brasileiros frente aos desmandos deste governo. Além disso, vamos continuar nossa luta por recursos e desenvolvimento para nossa região, com foco principal na saúde através do Hospital Metropolitano", disse.
    O deputado Luiz Lauro Filho (PSB), ex-vereador de Campinas, postou foto da posse em seu Facebook. "No Plenário na cerimônia de posse como Deputado Federal.

    Obrigado Campinas, região e ao Estado de São Paulo", escreveu. Também ex-vereador de Campinas, o deputado federal Roberto Alves (PRB) disse que trabalhará pelos direitos da população. "Farei valer a confiança de cada um destes eleitores, trabalhando duro pelos direitos dos cidadãos e cidadãs brasileiros", afirmou. Os deputados Paulo Freire (PR), e Orlando Silva (PCdoB), que também assumiram, não foram localizados na tarde de ontem.

    Fonte: Todo Dia

     

    Escreva o seu também