Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades que o CEMNAS traz para você

  • 27 Abr 2014
    28 de abril - Dia da Educação

    28 de abril - Dia da Educação

    Fonte: Educa Já

    Geralmente, quando se fala em educação, pensamos imediatamente em escolas, alunos, professores, livros, materiais pedagógicos. Ou seja, a palavra remete ao universo escolar.

    No entanto, a escola não é o único lugar onde a educação acontece. A educação existe tanto em sociedades tribais de povos caçadores agricultores ou nômades, quanto em sociedades de países desenvolvidos e industrializados.

    O dia 28 de abril é dedicado a este importante elemento de aquisição e de transmissão de cultura. Educação não se constrói somente na escola. Conviver com as pessoas, seja na rua, em casa, ou na comunidade, ler um bom livro, ir ao cinema, ao teatro, nós estamos aprendendo.

    Educação envolve "Saber conhecer, saber fazer, saber conviver e saber ser".

    A boa educação é a base para uma nação evoluída e justa. Isso quer dizer que, se as pessoas tem oportunidade de acesso a uma educação de qualidade, aumentam as chances de elas terem uma vida digna e de exercerem a cidadania de forma plena, colocando em prática tanto seus direitos como suas obrigações. Além disso, a educação abre portas para outros direitos, como saúde, trabalho e lazer.

    Portanto, o tema educação engloba toda a sociedade brasileira, em todas as idades (crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos), nos mais variados níveis de ensino (educação infantil, educação básica, educação de jovens e adultos, educação universitária), em todas as classes econômicas e em todos os estados brasileiros.

    Agradecemos aos nossos professores e funcionários que contribuem diariamente para que a educação do CEMNAS COC seja cada vez melhor!

     

     

    Escreva o seu também