Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades que o CEMNAS traz para você

  • 28 ago 2016
    Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

    Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

    No período de 21 a 28 de agosto de 2016, comemoramos em todo o Brasil a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Quando falamos de diferenças, queremos lembrar que todos nós somos diferentes, cada um dentro de suas particularidades, todos queremos ser amados, respeitados, valorizados, fazer parte desta sociedade, fazer escolhas, etc.

    A pessoa com deficiência intelectual e múltipla faz parte deste universo e muitas vezes esquecemos que cada um tem o seu jeito de ser e viver e não respeitamos os que não pensam como a gente, tem dificuldade intelectual, opiniões divergentes, ou não produzem de acordo com um padrão definido em sociedade. De acordo com Lopes ressalta que: […] a diferença entre pessoas, povos e nações é saudável e enriquecedora; que é preciso valorizá-la para garantir a democracia que, entre outros, significa respeito pelas pessoas e nações tais como são com suas características próprias e individualizadoras; que buscar soluções e fazê-las vigorar é uma questão de direitos humanos e cidadania.


    Visando refletir e discutir sobre o processo de inclusão e acessibilidade dos deficientes nas escolas, universidades, mercado de trabalho e na sociedade, a APAE de Brumado fez uma programação diversificada para mostrar a sociedade o quanto é prazeroso trabalhar e conviver com Pessoas portadoras de Deficiência Intelectual e Múltipla.


    A convite da APAE, os alunos do CEMNAS COC, no dia 26/08 (sexta-feira), às 19:00 hr,  fizeram uma linda apresentação na praça da Prefeitura para prestigiar ao evento e aos alunos da Instituição.