Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades que o CEMNAS traz para você

  • 09 set 2014
    Crie um plano de ação e consiga uma boa nota no Enem 2014

    Crie um plano de ação e consiga uma boa nota no Enem 2014

    O Enem é a porta de entrada de milhares de estudantes brasileiros em universidades de todo o País, e é justamente por isso que cada um deles procura dar o seu melhor no exame. Pensando nisso, é essencial que os candidatos criem planos de ação com as atitudes que tomarão para serem aprovados. Veja como fazer isso.

    Primeiramente, pense no seu objetivo de ser aprovado sob uma perspectiva prática: o que você precisa fazer para que isso aconteça? Reservar 2 horas por dia para estudar, por exemplo, seria uma boa forma? Quando você transforma um grande objetivo em pequenas tarefas, fica mais fácil entender o que deve ser colocado em prática para atingi-lo.

    Depois disso, comprometa-se a colocar em realmente cumprir as tarefas que você estabeleceu. Se achar melhor, compartilhe o seu plano de ação com um colega que certamente o cobrará dos resultados.

    Não se esqueça também de notar as melhorias no seu aprendizado. Isso não só fará com que você continue animado para dar continuidade ao plano, mas também o ajudará a perceber o que precisa ser adaptado para que ele seja bem sucedido.

    Criando um plano de ação, alcançar a meta de ser aprovado na universidade dos sonhos com a nota do Enem torna-se algo muito mais fácil.

    Fonte: Universia Brasil

     

     

     

    Escreva o seu também