Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades que o CEMNAS traz para você

  • 06 jan 2015
    Fuvest 2015: candidatos encaram última prova da 2ª fase

    Fuvest 2015: candidatos encaram última prova da 2ª fase

    Uma avaliação com doze questões de duas, três ou quatro disciplinas, a depender da carreira escolhida pelo candidato, encerra a maratona de provas da Fuvest 2015 nesta terça-feira (6). O R7 e o Sistema COC de Ensino fazem a correção do exame a partir das 18h.

    Para os candidatos de música (Ribeirão Preto), artes cênicas, audiovisual, arquitetura e design, o vestibular continuará com as provas de habilidades específicas entre os dias 7 e 9 de janeiro.

    Em 2015, a Fuvest recebeu 141,8 mil inscrições, número que indica uma queda de 17,5% em comparação ao ano passado, quando mais de 171 mil pessoas demonstraram interesse em participar do processo seletivo. Desde 2011, não havia uma procura tão pequena pelas vagas da maior universidade do País. O número de candidatos de escola pública também caiu, ficando 32,4% abaixo do ano anterior.

    Segunda fase

    Na avaliação de conhecimento gerais, aplicada ontem, os estudantes responderam 16 perguntas sobre conteúdos das disciplinas de história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês e questões interdisciplinares.

    no domingo a prova cobrou conhecimentos de português, literatura e interpretação de texto. Os estudantes também tiveram que fazer uma redação sobre a "camarotização".

    Dos 29.698 convocados nesta fase, deixaram de comparecer no segundo dia 2.498, número que equivale a uma abstenção de 8,4% do total de aprovados para fazer esta etapa. No domingo esta porcentagem ficou em 8,1%.

    Fonte: G1

     

    Escreva o seu também