Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades que o CEMNAS traz para você

  • 18 Nov 2014
    Estudantes Pernambucanos viajam para olimpíada mundial de Robótica na Rússia

    Estudantes Pernambucanos viajam para olimpíada mundial de Robótica na Rússia

    Dois estudantes da Rede Municipal de Ensino do Recife viajam nesta segunda-feira (17) para a Rússia, onde participarão da Olimpíada Mundial de Robótica. André dos Santos Filho, 15 anos, e Ryan Vinícius Morais, 13, das Escolas Municipais Dom Bosco, localizada em Jardim São Paulo, e Arraial Novo do Bom Jesus, dos Torrões, respectivamente, vão representar o Recife no World Robot Olympiad (WRO). Eles serão acompanhados pelo coordenador do Programa Robótica na Escola, Jadson Amorim.

    Destinado a estudantes de 10 a 19 anos, que competem em modalidades diferentes, o WRO reúne participantes de todo o mundo para desenvolver a criatividade e habilidades de resolução de problemas através de competições de robótica. Uma das etapas do WRO foi realizada pela primeira vez no Brasil, no mês passado. Cerca de 15 times brasileiros participam da fase internacional do torneio, que acontece nos próximas dias 21 , 22 e 23, em Sochi, na Rússia.

    Antes de seguir para o mundial, os estudantes recifenses vão se encontrar com as demais equipes brasileiras em São Paulo, de onde embarcam juntos para a Rússia. O convite feito pela WRO à PCR se deu através da LEGO ZOOM Education, uma das parceiras da Secretaria de Educação do Recife na implantação do Programa Robótica na Escola.

    Fonte: Mundo Bit

     

    Escreva o seu também