Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades que o CEMNAS traz para você

  • 19 set 2014
    A importância de prestigiar seu filho

    A importância de prestigiar seu filho

    Seu filho se esforça para fazer um bom trabalho na escola: recorta, cola, pinta, desenha. Nas datas especiais, passa semanas decorando suas falas para a peça de teatro ou ensaiando uma coreografia. Anima-se e fica ansioso com as competições de natação ou com o jogo de futebol. Mas no final o que ele quer se resume a uma coisa só: a atenção e a aprovação dos pais. Por isso é tão importante prestigiar suas atividades.

    A família é a primeira grande referência das crianças. Toda vez que elas fazem algo e dão o seu melhor, precisam que alguém reconheça a qualidade daquilo que foi realizado. E as pessoas mais importantes durante a infância são os pais.

    Psicólogos explicam que,"É muito importante o prestigio dos pais para a autoestima da criança, especialmente quando ela é bem pequena. A sua segurança se forma com grande participação da aprovação dos pais, a partir dos elogios que eles fazem a ela".

    E de que forma os pais podem prestigiar seus filhos? Dedicando tempo, atenção e participando das atividades dos filhos. E não apenas nos momentos de festa. É claro que é muito importante ir às apresentações da escola, mas seu filho também se sentirá prestigiado se perceber que você frequenta as reuniões de pais, porque com isso você estará demonstrando que acompanha e se preocupa com seu desempenho na escola.

    Fonte: Educar para Crescer

    Escreva o seu também