Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades que o CEMNAS traz para você

  • 26 jun 2014
    Como concentrar-se nos estudos

    Como concentrar-se nos estudos

    O segredo para sair-se bem nas aulas e provas é ser capaz de concentrar-se nos estudos. Assim como um músculo que se fortalece com o uso, a concentração é uma habilidade que você também pode aprimorar - você deve preparar-se para estudar e adotar bons hábitos para utilizar melhor seu tempo. Limitando suas distrações e aperfeiçoando sua habilidade de concentração, você poderá ser bem-sucedido.

    1-Prepare sua mente para estudar. Você precisa estar mentalmente pronto na hora de revisar o assunto para aquela prova importante. Descanse bastante na noite anterior, coma alimentos saudáveis e faça alguns exercícios leves antes de estudar, para ajudá-lo na concentração.


    2-Estabeleça um período de tempo para estudar e não fuja dele. Se um amigo ligar, deixe o telefone tocar e retorne a ligação depois. Se você estabeleceu que estudará das 19:00 até as 20:00, certifique-se de ater-se ao horário.


    3-Faça intervalos: evite-os durante seu horário programado, mas certifique-se de não estudar por muito tempo sem um intervalo. Se o seu horário de estudos é das 19:00 até as 20:00, por exemplo, faça um intervalo das 20:00 às 20:30 antes de começar novamente. A mente só pode manter o nível de concentração por um tempo limitado.


    4-Livre-se de todas as distrações que podem interferir com sua concentração: assistir televisão e estudar não combinam muito bem. Um pouco de música suave ajuda algumas pessoas, mas desligue-a se perceber que está ficando distraído.


    5-Estabeleça um local específico para estudar: se você vagar pela casa e estudar sempre em um lugar diferente, sua mente não entrará em "modo de estudo" tão rápido. Escolha um local em que você esteja confortável e use-o para estudar.


    6-Escolha o horário de estudos com sabedoria. Revisar antes da prova é uma boa ideia, mas acumular muitos assuntos pode ser ruim.

    Fonte: Ehow Brasil

     

    Escreva o seu também