Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades que o CEMNAS traz para você

  • 04 ago 2014
    Aprenda a ler mais rápido com 4 dicas

    Aprenda a ler mais rápido com 4 dicas

    Ler rápido é uma habilidade que pode ajudá-lo muito em várias situações: ao correr para ler um livro a tempo de uma prova que você se esqueceu, ter acesso a um número maior de informações em menos tempo... Mas, como desenvolver essa capacidade? Separamos 4 dicas para que você aprenda a ler mais rápido de um jeito fácil:

    1 - Use algo para acompanhar a leitura

    Pode ser uma caneta, régua ou até o marca-páginas: utilize algum objeto para acompanhar a sua leitura linha a linha. Assim você evita se perder na leitura e economiza o tempo que gastaria tentando encontrar o ponto no qual parou.

    2 - Faça leitura silenciosa

    Antes de falar qualquer coisa, o seu cérebro tem que processar a informação para depois distribuí-la entre os músculos e órgãos necessários à fala. Isso gasta tempo, portanto faça uma leitura silenciosa, sem falar nada.

    3 - Não mexa muito a cabeça

    Não mexa muito a cabeça e os olhos. Uma leitura pode se tornar mais rápida quando você afasta um pouco o livro e, assim, amplia o seu campo de visão.

    4 - Não leia mais rápido do que você pode entender

    Ler rápido é muito bom, entretanto não deixe que esse hábito faça com que você apenas leia coisas sem entender o significado delas. A leitura rápida deve ser algo que o ajuda, e não um empecilho na compreensão, caso contrário de nada valerá.

    Fonte: Universia Brasil

     

    Escreva o seu também