Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades que o CEMNAS traz para você

  • 05 dez 2014
    No Recife, seminário debate fronteiras da dança e da educação

    No Recife, seminário debate fronteiras da dança e da educação

    O Recife recebe a partir da próxima terça-feira (2) o Seminário Nacional de Dança & Educação de Pernambuco, que traz uma programação gratuita de palestras, workshops, noite de autógrafos e apresentação de espetáculos. O evento, bienal, segue até o domingo (7) no no Centro de Formação e Pesquisas das Artes Cênicas Apolo-Hermilo e tem como tema deste ano "Cartografias da Dança e da Educação no Brasil".

    A iniciativa é do Acupe Grupo de Dança, que tem como coordenador o produtor cultural e bailarino Paulo Henrique Ferreira. O encontro busca debater e aprofundar os territórios e as fronteiras entre a dança e a educação que se processam nas dinâmicas das diversas interações que ocorrem no Brasil.
    Entre os workshops há o de história da dança, produção cultural para dança e dramaturgia de dança, todos com inscrição prévia obrigatória pela internet. O evento tem ainda apresentação do espetáculo "Sarará", do Acupe Grupo de Dança, às 18h, na terça-feira (2), além do espetáculo "Moto Perpétuo", do Instituto Peró.
    Entre os palestrantes convidados estão Cláudia Guimarães, João Fernandes, Romildo Moreira, Cibele Sastre, Everson Melquíades, Maria Lúcia Pupo. A programação acontece no Centro de Formação e Pesquisas das Artes Cênicas Apolo-Hermilo, na Rua do Apolo, número 121, no Bairro do Recife. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3355-3321 ou pela internet.

    Fonte: G1

     

    Escreva o seu também