Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades que o CEMNAS traz para você

  • 17 abr 2014
    6 motivos pelos quais você não deve faltar às aulas

    6 motivos pelos quais você não deve faltar às aulas

    1. Conteúdos importantes nem sempre estão presentes nas apostilas

    Normalmente, professores passam um conteúdo mais abrangente do que aquilo que as apostilas de estudo oferecem, citando informações importantes que você não encontrará apenas com a leitura de seu material de aula.

    2. Conhecer os professores

    Manter contato com o corpo docente é importante por muitas razões. É com eles que você contará quando tiver problemas com o aprendizado de uma matéria.

    3. Projetos em grupo

    Na escola, muitos professores propõem projetos em grupo para ensinar uma matéria ou ajudar nas notas finais. Se você não comparece às aulas, as chances de você perder um desses trabalhos é grande. Além disso, você não terá tanto contato com seus colegas e realizar um projeto em equipe será mais complicado por falta de entrosamento.

    4. Maneiras próprias de ensino

    Muitos professores possuem maneiras próprias de ensino Por exemplo: em uma aula de literatura, a análise que um professor tem de um livro pode ser diferente do que a sua própria interpretação e o que será cobrado na prova será baseado no que foi ensinado em aula.

    5. Ouvir as informações

    Ao estudar, quanto mais vezes você revisar um conteúdo, mais fixo ele estará em sua mente. Por isso, ir às aulas é essencial para ajudar na memorização do aprendizado, já que ao ouvir as informações antes ou depois de ler a matéria garantirá que você guarde o que foi estudado.

    6. Respostas para avaliações
    Normalmente, professores compartilham em sala informações que já separaram para cobrar nas avaliações. Sendo assim, ao estar presente nas aulas, você tem mais chances de tirar uma boa nota na prova.

     

    Fonte: Universia Brasil

     

    Escreva o seu também