Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades que o CEMNAS traz para você

  • 22 jul 2014
    Importância do estudo na vida

    Importância do estudo na vida

    Desde pequenos ouvimos nossos pais ou avós dizerem que sem estudo não chegaremos a lugar nenhum, que é preciso ter força de vontade e estudar sempre. Mas, para que serve o estudo de fato? Muitos desconhecem o real significado e importância de estudar, acabam adiando uma faculdade, um curso profissionalizante e cada vez mais deixando o tempo passar.

    Quem conhece o "Mito da Caverna" de Sócrates sabe como a busca pelo conhecimento é essencial na vida do ser humano e só a partir de tal conhecimento é que podemos chegar ao topo.

    Como já foi dito logo acima somente através do conhecimento é que podemos alcançar nossos objetivos. Através do estudo saímos da nossa zona de conforto e passamos e exigir de nós mesmo raciocínio, emprenho e busca incessante por aprendizagem.

    Através do estudo também é que se dá a futura carreira e profissão. Sem o estudo, não existiriam profissionais qualificados e competentes, já que a iniciação básica de um aprendizado maior se dá através de quaisquer formas de estudo.

    Estudar é o primeiro passo para um futuro garantido. Sabemos que é através do estudo que podemos conseguir um bom emprego e uma ótima colocação profissional. Quanto melhor for seu currículo mais chances terá de concorrer ás melhores vagas e de igual para igual em uma empresa. Seu futuro é o reflexo das escolhas do presente, se você decide estudar agora terá como consequência uma vida financeira, pessoal e profissional equilibrada. O estudo influencia diretamente em uma boa qualificação profissional, e sendo assim, em uma boa garantia de vida. Através do estudo básico, é que conseguimos ter um futuro próspero e amplo.

    Fonte: Blog Brasil

     

    Escreva o seu também