Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades que o CEMNAS traz para você

  • 25 Abr 2014
    10 maneiras de adquirir mais conhecimento

    10 maneiras de adquirir mais conhecimento

    Aprender sobre um determinado assunto é uma tarefa que vai muito além de apenas uma leitura básica. Existem diversas outras atitudes importantes que são essenciais para garantir que você realmente adquira conhecimento sobre tudo o que desejar. Quer entender como isso funciona? Confira 10 maneiras de adquirir mais conhecimento:
    1. Praticar
    Todas as tarefas que você realiza com facilidade são atividades que você provavelmente fez diversas vezes. Ou seja, você se tornou mais capaz devido à prática. Por isso, seja qual for o conhecimento que você deseje adquirir, faça o possível para transformá-lo em um hábito diário para que você possa praticar até conseguir atingir seu objetivo.

    2. Questionar
    Questionar é essencial para o conhecimento. Afinal, você não pode resolver uma dúvida se não fizer perguntas sobre ela.

    3. Ter ambição
    Querer aprender é o que trará a motivação necessária para aprimorar seu conhecimento. Sem vontade, essa tarefa se tornará cansativa e o aprendizado não será realmente eficiente.

    4. Ler
    Uma das maneiras mais eficientes de adquirir conhecimento é por meio da leitura. Seja com livros, jornais ou revistas, ler com frequência é o que possibilitará que você aprenda sobre os mais diversos assuntos.

    5. Ensinar
    Você não precisa ser um professor para poder ensinar. Tente conversar com colegas ou familiares sobre assuntos que você considera interessante e então explique o que você aprendeu com eles. Dessa maneira, você absorve o conteúdo de uma maneira muito mais simples.

    6. Escrever
    Escrever também ajudará na assimilação do conteúdo que você deseja aprender. Além de ajudar você a ficar mais atento e melhorar suas habilidades com palavras, você conseguirá absorver o conhecimento que deseja no momento em que começar a passar suas conclusões para o papel.

    7. Escutar
    Uma das características mais importantes de pessoas inteligentes é a capacidade de escutar. Quando você passa a ouvir as pessoas com mais atenção, pode adquirir conhecimento sobre assuntos totalmente novos para você.

    8. Observar
    A observação também é um ponto importante para adquirir conhecimento. Ao estar atento àquilo quer ocorre ao seu redor, você melhora sua capacidade de análise e aprimora seu aprendizado sem sequer perceber.

    9. Colocar em ordem
    Manter os temas sobre os quais você deseja ter mais conhecimento em ordem também é importante. A organização ajudará você a enxergar mais claramente o que já foi estudado, por exemplo, e então facilitará seu aprendizado.

    10. Definir
    Uma das maneiras mais eficientes para se certificar de que você realmente aprendeu sobre um assunto é defini-lo. Sendo assim, ao estudar, tente sempre atribuir um tema que classifique claramente aquilo que foi lido.

     

    Fonte: Universia Brasil

    Escreva o seu também